Cria do Botafogo é o único que pode salvar o Lyon do rebaixamento

Vendido ao Lyon, time de John Textor ainda no início do ano, Jeffinho, cria da base do Glorioso, mostra com números que é o único que pode salvar o Lyon do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Francês.

O atacante brasileiro foi bem quando chegou, ainda na temporada passada, visto que a temporada europeia se inicia no meio do ano. Porém, nesse início de nova temporada, não vem tendo chances constantes no time titular.

O Lyon ocupa atualmente a última colocação do Campeonato Francês. Ainda não venceu na competição e busca de alguma forma reencontrar o bom futebol. Textor já mudou o treinador mas nada adiantou. O dono ainda garantiu que no meio da temporada irá agir no mercado de transferências.

Números do ex Botafogo

Desde que chegou, os números provam que quando Jeffinho está em campo, as chances de vitória do Lyon são maiores. Em seis partidas como titular, o time ganhou quatro e perdeu duas. Nestes seis jogos, Jeffinho marcou dois gols, deu uma assistências e ainda sofreu uma penalidade máxima.

Já sem o cria da base, o Lyon jogou 15 jogos, ganhou cinco, perdeu sete vezes e empatou em três ocasiões.

Sua nota média, em geral, incluindo até mesmo os jogos onde ficou no banco de reservas, segundo o Sofascore, foi de 6,7. Vale lembrar que o Sofascore serve de base para diversas pesquisas e é referência no assunto.

No momento em que Jeffinho mais mostrou futebol, aparentemente foi esquecido pelo comandante e sua última participação como titular foi na segunda rodada do campeonato local.

Um jogador ofensivo e que oferece muito perigo ao adversário.