Craque europeu soltou o verbo sobre jogar no Botafogo: “Um sonho pra mim”
Em entrevista recente, um dos grandes nomes da história recente do Botafogo, Clarence Seedorf falou sobre como foi a escolha de vir jogar no Brasil e no Botafogo. Muitas pessoas falam que a escolha foi somente da mulher do craque mas isso não é verdade:
“Botafogo se apresentou. Eu não participei muito. Meus agentes que estavam conversando. O projeto [me convenceu]. O fato de ter ficado muitos anos fora da Libertadores, de ter muitos jogadores históricos como Garrincha. O fato de vir jogar no Brasil um país que eu sempre admirei como criança, era um sonho para mim. Eu queria jogar futebol.” – disse o craque.
O craque que construiu toda a sua carreira na Europa, jogando em grandes clubes como o Milan e o Real Madrid se encantou com o Glorioso e sua torcida. Pelo Botafogo, Seedorf jogou 81 partidas e anotou 24 gols, além de diversas assistências.
Seedorf valoriza o Botafogo
Ao contrário do que muitos pensam no velho continente, o futebol sul-americano é bastante disputado e também tem o seu valor, assim como o europeu e Seedorf sempre fez questão de valorizar o que viveu por aqui:
“É preciso valorizar mais o futebol sul-americano. O Palmeiras perdeu para o Chelsea dois anos atrás, mas o Chelsea sofreu. Acreditar que você pode ganhar é importante.” – comentou.
Além disso, falou sobre as dificuldades de jogar aqui com o calendário:
“É o tipo de coisa que na Europa ninguém sabe. Você tem 10 jogos a cada três dias com 40º e gramado alto. Como esse jogo vai ser rápido? Na Europa ninguém percebe essas coisas.” – completou Seedorf