Craque do Botafogo revelou qual vai ser o maior trunfo do time para o jogo na Libertadores
O Botafogo empatou suas duas últimas partidas como mandante longe do Estádio Nilton Santos.
O empate com o Grêmio no Estádio Mané Garrincha e o recente 1 a 1 contra o Criciúma no Maracanã trouxeram questionamentos sobre a ausência do gramado sintético, ponto destacado pelo zagueiro Alexander Barboza. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Barboza destaca influência do gramado sintético após empate do Botafogo contra o Criciúma
Na zona mista após o duelo contra o Criciúma, Barboza ressaltou a importância do “tapetinho” para o desempenho alvinegro. “Fazemos diferença no sintético, isso está claro. Nem todos os times estão acostumados a jogar lá, mas também ganhamos muitos jogos aqui, como contra Fluminense e Flamengo”, disse o defensor, destacando a vantagem que o Botafogo tem ao atuar em seu estádio.
Sobre o clima no vestiário, Barboza admitiu a frustração do elenco com o empate. “Todo o time do Botafogo é igual, ninguém gosta de empatar. Ficamos muito putos pelo resultado. Todo mundo está mal, mas domingo vamos voltar a treinar para o compromisso da Libertadores, que é muito importante para nós.”
Pensando no próximo desafio, Barboza analisou o confronto contra o Peñarol pela Libertadores. “Time uruguaio fecha bem os espaços, não vão querer sair. É no sintético também, temos que procurar muitos caminhos para fazer nosso jogo.” O Botafogo volta a campo no domingo, buscando uma recuperação e a vantagem de jogar em casa, onde o gramado sintético pode ser um fator decisivo.
Próximos jogos do Botafogo
- Botafogo x Peñarol – 23/10 (quarta-feira) – 21h30 – Copa Libertadores
- Bragantino x Botafogo – 26/10 (sábado) – 19h – Campeonato Brasileiro
- Peñarol x Botafogo – 30/10 (quarta-feira) – 21h30 – Copa Libertadores
- Botafogo x Vasco – 05/11 (terça-feira) – horário a confirmar – Campeonato Brasileiro