Craque do Botafogo falhou nas Olimpíadas e o mundo inteiro viu

O goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, viveu uma montanha-russa de emoções durante a partida entre Paraguai e Israel neste sábado (27), no Parque dos Príncipes, pelo torneio de futebol das Olimpíadas de Paris-2024. 

Apesar de uma falha no início da partida, que resultou no primeiro gol de Israel, Gatito se redimiu com uma defesa crucial. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Goleiro do Botafogo, Gatito Fernández, brilha após falha e garante vitória do Paraguai nas Olimpíadas

Aos oito minutos do segundo tempo, Gatito não conseguiu cortar um cruzamento, permitindo que Israel abrisse o placar. No entanto, o goleiro do Botafogo teve uma chance de se recuperar aos 35 minutos, quando defendeu um pênalti cobrado por Gloukh. Embora o israelense tenha aproveitado o rebote para marcar, Gatito fez uma intervenção decisiva que ajudou a manter o Paraguai na disputa.

Nos minutos finais da partida, Balbuena e Marcelo Fernández marcaram para assegurar a vitória do Paraguai por 4 a 2. Com essa vitória, a seleção paraguaia, que havia estreado com uma derrota para o Japão por 5 a 0, conquistou seus primeiros três pontos e subiu momentaneamente para a segunda posição do Grupo D.

O Paraguai volta a campo na próxima terça-feira (30), às 16h, para enfrentar Mali em busca da classificação para a próxima fase do torneio. A partida será novamente em Paris, e o desempenho de Gatito Fernández será crucial para as aspirações da equipe sul-americana.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Bahia (C) – 30/07, 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
  • Atlético-GO (F) – 03/08, 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Bahia (F) – 07/08, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil