Craque do Botafogo está dando show na Copa América e garantiu a seleção na próxima fase
Enquanto o Brasil com um dos elencos mais fortes da Copa América sofreu no primeiro jogo para empatar com a Costa Rica, a Venezuela de Savarino já avançou na competição. E o camisa 10 do Botafogo tem sido importante para a seleção de seu país.
Vestindo a camisa 7, o meia-atacante do Glorioso foi titular no jogo que classificou a seleção para as quartas de final da competição. A partida aconteceu em Inglewood, na Califórnia e foi onde o Brasil estreou na competição.
A seleção “vinotinto” como é conhecida pelos torcedores e admiradores venceu a equipe do México e o resultado surpreendeu a boa parte dos amantes de futebol. Savarino foi substituído após o final do primeiro tempo.
Botafogo na espera
Salomón Rondón, atacante experiente venezuelano de 34 anos foi quem marcou aos 12 minutos do segundo tempo de pênalti e deu a vitória a Venezuela. Com a classificação, agora, o Botafogo demorará ainda mais para poder contar com Savarino.
O próximo jogo da seleção de Savarino acontece no dia 30, contra a Jamaica e o time joga sem o peso de precisar do resultado. Dessa forma, não se sabe se Savarino será titular ou reserva da equipe para se guardar para fases eliminatórias da competição.
Caso a Venezuela avance e consiga chegar na final da competição será algo inédito. A melhor qualificação da seleção na história da competição aconteceu em 2011, quando os venezuelanos ficaram em quarto lugar. Naquele edição, o campeão foi o Uruguai.