Craque de R$65 milhões não vai chegar sozinho no Botafogo: Textor encaminhando pacotão de reforços
O Botafogo segue firme em sua busca por reforços, mesmo com a indefinição sobre o comando técnico da equipe. O clube alvinegro oficializou propostas para contratar o meia Bitello, revelado pelo Grêmio e atualmente no Dínamo Moscou, e o goleiro Léo Linck, do Athletico.
As movimentações visam suprir as saídas já confirmadas e fortalecer o elenco para a sequência da temporada. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo avança em negociações para reforços: Bitello e Léo Linck na Mira
Para o meia Bitello, o Botafogo ofereceu 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 64 milhões, com a cotação atual) ao Dínamo Moscou. O clube aguarda a resposta dos russos para avançar nas tratativas.
A negociação tem boas perspectivas, já que o jogador deseja retornar ao Brasil, buscando mais visibilidade para uma possível convocação para a seleção brasileira e saindo de Moscou, onde vive há mais de um ano e se incomoda com o clima de guerra no país.
Já em relação a Léo Linck, o Botafogo também demonstrou interesse, mas ainda não há um valor oficial confirmado para a negociação com o Athletico. Segundo informações do ge, as bases salariais já foram acertadas entre as partes, e o clube alvinegro aguarda um retorno do time paranaense para concluir a transação. O goleiro, que já era um alvo do Botafogo antes da possível saída de Gatito Fernández, seria o substituto do paraguaio.
No Dínamo Moscou, Bitello tem sido destaque com 46 partidas, 11 gols e nove assistências. Na atual temporada da liga russa, atuando pelo lado esquerdo do ataque, o ex-jogador do Grêmio é o segundo atleta que mais realiza assistências, ficando atrás apenas de Wendell, do Zenit. Sua experiência e números positivos são atrativos para o Botafogo, que busca um meio-campista criativo para a temporada.
Léo Linck, por sua vez, foi revelado nas categorias de base do Athletico e estreou como profissional em 2022. O goleiro assumiu a titularidade na atual temporada após a saída de Bento para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e acumulou 26 jogos até perder espaço para Mycael, no fim de agosto. Com a saída de Gatito, o Botafogo vê em Linck uma boa opção para reforçar o setor de goleiros.
As negociações estão em andamento, e a expectativa é que o Botafogo possa contar com esses reforços nas próximas semanas, dependendo do andamento das tratativas com os clubes envolvidos.