Craque de bola deixa o Vasco para assinar com o Botafogo
Desde a chegada da SAF, John Textor tem tentado enriquecer todas as partes do clube, com organização, planejamento de futuro, visão de perspectivas e essa chegada tem tudo a ver com o que o empresário pensa e imagina do futebol.
Há algumas semanas o contrato do Botafogo com uma parceria acabou e agora, a Holding de Textor comanda o clube desde os juniores, ou seja, o investimento não será apenas no principal mas também na criação dos principais.
O Botafogo enxergou uma oportunidade que pode dar muito certo no futuro e fechou a contratação de um atleta que estava no Vasco da Gama. Ainda novo, filho de congoleses, Geovane Mbanza de 15 anos, assinou contrato de formação com o clube.
Botafogo de olho no futuro
Ao fim do seu contrato, Geovane terá 17 anos e o clube terá a opção de renovar seu contrato ou não mas oportunidades como essa não podem passar batido e o clube abriu as portas para um jogador que pode ser uma realidade no futuro.
A informação é da “Rádio Tupi” e as fotos confirmaram que o negócio realmente aconteceu. Com uma trajetória complicada, Geovane tenta mudar o futuro da sua família e consequentemente o Botafogo também entra na história.
Mbanza conquistou o título da Ibercup Sub-12 com a camisa do Vasco da Gama e lá, chamou a atenção de diversos clubes, porém, o Glorioso venceu a corrida e fechou com o jogador. A base é um dos ativos mais poderosos dos clubes e precisa de fato ser bem aproveitada.