Craque chegou badalado no Botafogo e já decidiu sair do time

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo anunciou, nesta sexta-feira (20), a saída do meia francês Mohamed El Arouch, que teve uma passagem curta de pouco mais de um mês pelo clube. 

A decisão foi tomada em comum acordo, após o jogador enfrentar dificuldades de adaptação e problemas pessoais. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo se despede de Mohamed El Arouch após breve passagem

El Arouch, de apenas 20 anos, é considerado uma das promessas do Lyon, clube também pertencente a John Textor, mas suas recentes lesões o impediram de se firmar na equipe francesa. Textor, buscando proporcionar mais oportunidades ao atleta, o indicou ao Botafogo, acreditando que ele poderia ter mais tempo de jogo na Série A.

No entanto, nas últimas semanas, o clube ficou preocupado com a situação de El Arouch. Em uma conversa franca, o meia comunicou suas dificuldades familiares, levando à conclusão de que o melhor caminho seria o fim do vínculo. 

“Por motivos familiares, Mohamed El Arouch retornou à França, seu país de origem. Ele permanecerá vinculado à Eagle Football Holdings, a rede multiclube liderada por John Textor, mas não fará parte do projeto do Botafogo em 2024, como planejado inicialmente”, afirmou o clube em nota oficial.

A diretoria do Botafogo expressou sua gratidão ao atleta: “Gostaríamos de agradecer a Mohamed por escolher fazer parte da nossa família durante um momento difícil e desejamos o melhor a ele e sua família”. A saída de El Arouch representa um novo desafio para o jogador, que agora se concentra em sua vida pessoal e profissional na França.