Coritiba x Botafogo: Jogo vai ter público?

O embate entre Coritiba e Botafogo, agendado para esta noite no estádio Couto Pereira, continua restrito à presença de torcedores, confirmou o clube mandante em comunicado oficial emitido nesta manhã.

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Coritiba x Botafogo: Couto Pereira permanece sem público após decisão do clube

O Coritiba SAF reiterou que o jogo acontecerá de portões fechados, sem a presença de sua torcida, em conformidade com o despacho complementar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). 

Este documento esclarece a necessidade de cumprimento do artigo 143 da Lei Geral do Esporte, que estipula a disponibilização de ingressos aos torcedores com um prazo mínimo de 48 horas de antecedência.

A decisão de manter o estádio sem público foi apoiada pela Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe) da Polícia Civil do Paraná. Luiz Carlos Oliveira, delegado da Demafe, confirmou anteriormente à Rádio Banda B que não haveria tempo suficiente para a logística envolvida na abertura de portões para os torcedores.

“Teremos o jogo entre Coritiba e Botafogo com portões fechados. Lamentamos a decisão do STJD na data de ontem, tendo em vista que o clube precisa de 48 horas para poder providenciar ingressos, limpeza, segurança e funcionamento do bar. Tendo em vista que o imediatismo foi necessário, neste jogo não teremos torcidas, será com portões fechados”, enfatizou Oliveira.

A medida de manter o estádio sem público foi uma consequência da punição preventiva aplicada pelo STJD ao Coritiba, devido a um episódio de confronto entre seus torcedores e os do Cruzeiro na Vila Capanema, durante uma partida realizada no último dia 11. 

O Cruzeiro também recebeu uma penalização similar e teve sua torcida liberada para possíveis presenças no jogo contra o Athletico-PR. O desfecho deste caso está agendado para ser julgado na próxima segunda-feira (4).

A expectativa agora se volta para o desdobramento desse caso e para a possível reabertura dos estádios aos torcedores, após as deliberações do STJD na próxima semana.