Corinthians e Grêmio entraram na disputa para fechar com meia do Botafogo
De saída do Botafogo, diversos clubes do Brasil estão de olho no futebol de Lucas Fernandes, que não rendeu o esperado no clube carioca, mas já mostrou ter potencial para atuar na elite do futebol brasileiro e tem uma bola parada como diferencial.
A informação é do “Diário do Nordeste” e foi noticiada nesta terça-feira, dia 26. O Botafogo até pensou em ficar com o atleta mas ele vinha não sendo escolhido pelos últimos treinadores e com Tiago Nunes não foi diferente.
Por isso, agora, Lucas terá de escolher se volta para sua equipe em Portugal, o Portimonense, ou então se ficará no Brasil. O clube que se mostra mais interessado com o atleta é o Fortaleza, mas Corinthians e Grêmio também buscaram informações nos últimos dias.
Botafogo no mercado
Por conta da saída de Lucas Fernandes, que era reserva no Botafogo, o clube busca reposição e mira em jogador que possa disputar posição com Eduardo, nome certo do meio-campo do Botafogo em 2023 e que fez muita falta quando não estava presente.
O principal nome para a diretoria botafoguense no momento é o de Cristian Medina, meio-campista avançado do Boca Juniors e que tem muitas características que seriam bastante aproveitadas no futebol brasileiro e europeu.
Os valores assustam mas John Textor entende a necessidade do grupo e pode envolver alguns dos seus clubes no negócio para que ele possa vir a acontecer. Medina chegaria para ser titular ou ao menos disputar posição pois diversos exemplos nos provam que a adaptação do futebol argentino para o Brasil pode ser um pouco complexa.