Contrato desenhado para James Rodriguez defender o Botafogo ainda em 2024
O São Paulo está em vias de concluir uma rescisão amigável de contrato com James Rodríguez, que foi eleito o melhor jogador da Copa América com a Colômbia.
A diretoria e o estafe do meio-campista estão avançados nas negociações para encerrar o vínculo, que ainda duraria até junho de 2025. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
São Paulo negocia rescisão amigável com James Rodríguez; Botafogo pode entrar na briga
James Rodríguez, atualmente na Colômbia para celebrar seu aniversário, não vestirá mais a camisa do Tricolor. Para conseguir a liberação imediata, é esperado que o jogador aceite abrir mão de valores devidos pelo clube paulista. A situação financeira da rescisão ainda não foi detalhada.
Apesar de seu destaque na Copa América, onde ajudou a Colômbia a alcançar o vice-campeonato, James Rodríguez teve uma passagem discreta pelo São Paulo. Em sua única temporada no clube, o colombiano participou de apenas oito jogos, marcando um gol. Contratado em julho do ano passado, ele não conseguiu se firmar como titular e trabalhou com três treinadores diferentes – Dorival Junior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía.
O treinador atual do São Paulo, Luis Zubeldía, preferiu não comentar sobre a situação, afirmando que se trata de uma “decisão institucional”.
Com a rescisão iminente, James Rodríguez estará disponível no mercado e pode assinar um contrato gratuito com outro clube. Entre os interessados, o Botafogo surge como um potencial destino para o meio-campista. No entanto, até o momento, não há confirmação de que o jogador vá se unir ao Glorioso.