Conmebol vai aplicar mudança que pode afetar todo o futuro do Botafogo
A final da Libertadores 2024, inicialmente confirmada para o Mâs Monumental, pode passar por mudanças significativas após a eliminação do River Plate pelo Atlético-MG na noite desta terça-feira (29).
Segundo informações da “Rádio Mitre”, da Argentina, a Conmebol considera a possibilidade de transferir a decisão para o Estádio Libertadores da América, do Independiente. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Mudança na final da Libertadores 2024? Conmebol avalia novo estádio após eliminação do River Plate
Antes de escolher o icônico estádio do River Plate, a Conmebol realizou inspeções em outras arenas, incluindo o Estádio Único Diego Armando Maradona, em La Plata. No entanto, de acordo com a rádio, o Estádio Libertadores da América é agora a opção mais provável.
A mudança se deve à preocupação da Conmebol com a capacidade do Mâs Monumental, que pode não receber o público esperado caso dois times brasileiros cheguem à final. Com mais de 80 mil lugares, o estádio teria dificuldade em lotar, enquanto o Estádio Libertadores da América, que possui capacidade para 42 mil torcedores, se mostra uma alternativa mais viável, assim como o Estádio de La Plata, que comporta 53 mil.
A definição do local da final ainda não foi oficializada, mas a expectativa cresce com a proximidade das semifinais, nas quais o Botafogo tem uma vantagem considerável sobre o Peñarol. A decisão sobre o estádio deve ser anunciada em breve pela Conmebol.
Agenda do Botafogo
Veja abaixo como ficou o calendário do Botafogo no Brasileirão e na Libertadores:
- Peñarol (F) – 30/10, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Vasco (C) – 5/11, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Cuiabá (C) – 9/11, às 16h30 (de Brasília) – Brasileirão