Conmebol não quer saber e tira Marcelo definitivamente do Fluminense

Em um anúncio nesta última terça-feira(22) a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou a negação do recurso apresentado pelo Fluminense em relação à suspensão do lateral-esquerdo Marcelo. 

A decisão mantém a punição de três jogos ao jogador devido à sua expulsão no confronto contra o Argentinos Juniors, durante as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

Conmebol mantém suspensão de Marcelo do Fluminense após incidente polêmico em jogo da Libertadores

A medida significa que o camisa 12 permanecerá fora de campo nas duas partidas contra o Olimpia, do Paraguai, no embate que determinará a equipe que avançará para a semifinal do prestigioso torneio continental.

Marcelo já havia cumprido uma suspensão na partida de retorno contra o Argentinos Juniors e, agora, está oficialmente excluído do aguardado embate marcado para quinta-feira (24), no Maracanã, contra o Olimpia.

O jogador continuará afastado da equipe na partida de volta contra os paraguaios, que acontecerá na semana seguinte, no estádio Defensores del Chaco.

Apesar da decisão firme da Conmebol, o Fluminense ainda possui uma possibilidade de apelação restante. O clube carioca pode recorrer à Corte Arbitral do Esporte, com sede na Suíça, que representa a última instância no âmbito da justiça esportiva global.

O que aconteceu

A suspensão de Marcelo foi imposta após um lance polêmico que resultou em uma séria lesão ao jogador Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, durante o jogo na Argentina. Marcelo acidentalmente pisou na perna do adversário, causando uma fratura visível e uma comoção entre aqueles que assistiram ao incidente.

O Fluminense defendeu seu jogador, garantindo a ele a oportunidade de se explicar por meio de uma videoconferência com a Comissão de Apelação da Conmebol. Durante seu depoimento, Marcelo buscou explicar o ocorrido, porém, a defesa não foi suficiente para reduzir a extensão da pena.