Conmebol não deixou passar e deu prejuízo ao Botafogo

O Botafogo foi multado pela CONMEBOL em US$ 5 mil (em torno de R$ 24 mil) pela homenagem realizada ao zagueiro Joel Carli, na partida contra o Magallanes, na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A notificação chegou ao clube na quarta-feira (26).

De acordo com a CONMEBOL, os botafoguenses infringiram o artigo 5.10 do Manual de Clubes da competição, aos olhos da entidade. “Qualquer atividade ou homenagem organizada pelo clube dentro ou no entorno do estádio, antes, durante ou depois da partida, precisa ser autorizada previamente pela CONMEBOL”, disse a confederação na notificação.

Após a partida disputada em 29 de junho, Carli recebeu uma camisa emoldurada com a inscrição “Gracias, Capitán” e passou por um corredor de aplausos no qual estavam todos os funcionários, jogadores e membros das comissões técnicas do Alvinegro.

Conmebol bate o martelo e muda tudo em jogo do Botafogo

A Conmebol anunciou nesta terça-feira uma mudança no local do jogo entre Guaraní-PAR e Botafogo, marcado para dia 9 de agosto, às 19h, partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com previsão de ser realizado no Estádio Manuel Ferreira, o confronto agora vai acontecer no Defensores del Chaco.

O Defensores del Chaco é o principal estádio do país e tem capacidade para 42.354 torcedores, local onde a seleção local joga. A partida de ida será no dia 2 de agosto, às 19h, no Estádio Nilton Santos. O Botafogo já abriu o check-in para os sócios-torcedores.