Conmebol já definiu o árbitro para o jogo do Botafogo na Libertadores
Após mais de 5 anos sem participar da competição, o Botafogo está de volta a Libertadores da América e a jornada do Glorioso se inicia na próxima quarta-feira. O time jogará as fases preliminares da competição em busca de uma vaga na fase de grupos.
A arbitragem para a partida já foi definida e será comandada por uma equipe de arbitragem do Chile, país neutro de ambos os clubes envolvidos, afinal, o Aurora é da Bolívia. O clube inclusive, já deixou o experiente Melgar pelo caminho para enfrentar o Glorioso.
Cristián Garay será o árbitro, auxiliado por Alan Sandoval e Gabriel Ureta. O VAR terá no comando Fernando Vejar, com Benjamín Saravia como assistente. Ambas as equipes esperam uma arbitragem sem muitas interferências nos jogos.
Botafogo em busca da Libertadores
O Botafogo vai com força total para o jogo, porém, tem desfalques importantes pelo menos para o primeiro confronto. Jeffinho e John já estavam machucados e não enfrentarão nem o jogo da volta, já Luiz Henrique é uma incognita.
Muito provavelmente o jogador não irá a campo no primeiro jogo, mas no segundo, ainda não se sabe. Isso porque o Botafogo anunciou que o jogador será reavaliado semana após semana para que o grau da lesão seja confirmado.
Mesmo assim, com todos os desfalques o Botafogo é o favorito no confronto e decide em casa a vaga para a próxima fase das preliminares. O investimento dos clubes é totalmente diferente e muito por conta disso, o Botafogo precisa fazer o seu dever de casa e avançar na competição.