Conmebol já decidiu o árbitro responsável pela maior partida do ano do Botafogo
A Conmebol anunciou a equipe de arbitragem para o decisivo confronto entre São Paulo e Botafogo, que ocorrerá nesta quarta-feira (25), no Morumbi, pela volta das quartas de final da Libertadores 2024.
O árbitro principal será o argentino Darío Herrera, que já tem histórico recente com o Glorioso. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Conmebol define arbitragem para São Paulo x Botafogo pelas quartas da Libertadores 2024
Herrera esteve à frente de dois jogos importantes do Botafogo no Estádio Nilton Santos. No primeiro, comandou a vitória por 2 a 1 sobre a LDU na fase de grupos da Libertadores 2024. Antes disso, apitou o empate sem gols contra outro time equatoriano, em 2023, pela Copa Sul-Americana.
A equipe de arbitragem será totalmente argentina. Além de Herrera, os assistentes serão Ezequiel Brailovsky e Cristián Navarro, com Maximiliano Ramirez como quarto árbitro. O VAR ficará sob responsabilidade de Mauro Vigliano, com Jorge Baliño como AVAR.
O Botafogo busca uma vaga inédita nas semifinais da Libertadores e precisa reverter o placar da ida, em que foi derrotado por 1 a 0 no Nilton Santos. O jogo promete fortes emoções, e a arbitragem estará sob intenso olhar após as recentes polêmicas no torneio.
Arbitragem completa:
- Árbitro: Darío Herrera (ARG)
- Assistente 1: Ezequiel Brailovsky (ARG)
- Assistente 2: Cristián Navarro (ARG)
- 4º árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)
- VAR: Mauro Vigliano (ARG)
- AVAR: Jorge Baliño (ARG)
- Assessor: Nicolas Lamolina (ARG)
- Quality Manager: Sebastián Restrepo (COL)
Próximos jogos do Botafogo:
- São Paulo (F): 25/9, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – Transmissão no Disney+
- Grêmio (C): 28/9, 21h (de Brasília) – Brasileirão
- Athletico-PR (F): 5/10, 16h30 (de Brasília) – Brasileirão