Conheça uma das maiores promessas do Botafogo

Reprodução/CBF

O meia Bernardo Valim é a grande esperança do Botafogo para o futuro das categorias de base do clube. Aos 17 anos, a joia já treina com o time sub-20 e foi o grande herói da equipe na semifinal do Campeonato Carioca sub-20 com uma vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, depois de perder a primeira partida por 1 a 0.

As grandes performances do jogador nas categorias de base fizeram com que o técnico Luís Castro o levasse para a expedição do Botafogo na Inglaterra, no final de 2022. O jogador participou dos amistosos contra Charlton e Crystal Palace.

Em entrevista recente, Bernardo contou como está sendo a adaptação as categorias de cima do Botafogo. “A adaptação está sendo bem tranquila, estou conseguindo me acostuma bem entre a diferença de elenco e dos treinos do sub-20 e do profissional. Estou me sentindo bem, feliz pelos jogos e pela minha evolução. Sempre que for chamado para treinar com os profissionais vou comparecer e dar o meu máximo”, afirmou a joia.

Quando completou 16 anos, Bernardo assinou o primeiro contrato profissional com o Glorioso com validade até o dia 31 de julho de 2025, que é o período máximo de vínculo para um jogador com a idade do meia.

Botafogo recebe notícia boa após possibilidade de saída

O técnico do Botafogo, Luís Castro, está sendo sondado para assumir o comando técnico do Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. A proposta salarial oferecida para o português é quatro vezes maior que a do Glorioso, mas o histórico do treinador pode dar segurança ao clube.

Em 23 anos de clube, Luís Castro sempre se mostrou profissional que não gosta de interromper contratos. Quando foi contratado para o Botafogo, o técnico cumpriu todos os jogos com o Al Duhail, do Catar, para vir ao Rio de Janeiro.