Conheça os adversários do Botafogo na Copa Sul-Americana

Reprodução/Botafogo

O Botafogo já sabe quais serão os seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana. A estreia acontece em breve, com datas reservadas para os dias 4, 5 e 6 de abril. Em sorteio realizado na noite desta segunda-feira, na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai, ficou definido que o Botafogo estará na mesma chave de LDU (Equador), Universidad César Vallejo (Peru) e Magallanes (Chile).

A competição vai ser importante para marcar o encontro de Loco Abreu com o Glorioso. O ex-jogador é treinador do César Vallejo e vai enfrentar o Botafogo em duas oportunidades.

O César Vallejo disputa a Primeira Divisão do Campeonato Peruano e já disputou a Sul-Americana em outras três ocasiões: em 2010, 2011 e 2014. Também já estava na Libertadores quatro vezes (2013, 2016, 2021 e 2022). Fundado em 1996, o clube tem apenas 26 anos de existência e conquistou o título da Série B do Peru em 2007 e 2018.

Já a LDU, do Equador, ganhou o direito de jogar a fase de grupos da Sul-Americana depois de vencer o Delfín, também do Equador, por 4 a 0 na primeira fase. O clube foi campeão em 2009, vice em 2011 e chegou às semifinais em outras duas ocasiões (em 2004 e 2010). O clube soma 11 títulos equatorianos e é o quarto maior campeão. No cenário internacional, é o maior vencedor do país, com uma Libertadores (2008) e duas Recopas (2008 e 2009) além da Sul-Americana de 2009.

Botafogo e LDU se enfrentaram apenas uma vez na história. O jogo ocorreu em uma excursão pela América do Sul, em 1960. Na época, o Glorioso perdeu por 2 a 1 no Estádio Olímpico de Quito. O gol do Alvinegro foi marcado por Quarentinha.

O último adversário é o Magallanes, do Chile, se classificou para a pré-Libertadores, mas foi eliminado pelo Independiente Medellín com uma derrota por 2 a 0. Por isso, vai disputar a Sul-Americana. A equipe desde 2015 manda seus jogos no Estádio Municipal Luís Navarro Avilés, que fica na cidade de San Bernardo.

O time é comandado por Nicolás Nuñez. O treinador comanda a equipe desde o ano passado e tem grande identificação com o clube, pelo qual encerrou sua carreira como jogador. No Campeonato Chileno, o Magallanes está na 14° posição, com 8 pontos. De oito jogos, só venceu dois, empatou dois e perdeu quatro.

Diretor do Botafogo abre o jogo e revela quantos reforços devem chegar

A temporada de 2023 começou com poucos reforços para o Botafogo e acabou gerando reclamações dos torcedores. Para dar uma resposta a torcida, o diretor executivo, André Mazucco, veio a público, confirmou o interesse em alguns jogadores e fez revelação. As informações foram dadas ao portal ge.

Martin Rojas está em reta final de contrato com o Racing, da Argentina, e deve reforçar o Botafogo em breve.