Conheça o muro de ídolos do Botafogo

Reprodução/Botafogo

Com o intuito de enaltecer os ídolos, o Botafogo estampa nos muros da sede de General Severiano os jogadores que marcaram época no alvinegro carioca. A ideia é mostrar a importância daqueles atletas, contar o que foi feito para os mais jovens e inspirar os novos jogadores a buscarem estar na parede alvinegra.

Estão pintados no muro de ídolos do Botafogo os jogadores: Flávio Ramos, Mimi Sodré, Carvalho Leite, Heleno de Freitas, Nilton Santos, Garrincha, Didi, Quarentinha, Roberto Miranda, Amarildo, Jairzinho, Zagallo, Gerson, Sebastião Leônidas, Marinho Chagas, Carlos Alberto Torres, Nilson Dias, Nei Conceição, PC Caju, Afonsinho, Carlos Roberto, Adalberto, Manga, Wagner, Jefferson, Mendonça, Alemão, Mauricio, Mauro Galvão, Paulinho Criciúma, Gonçalves, Sérgio Manoel, Wilson Gottardo, Túlio Maravilha, Donizete, Sandro, Túlio, Seedorf e Loco Abreu.

O Presidente das atividades sociais do Botafogo, Durcésio Mello, afirmou que o muro dos ídolos será derrubado para criação de novo espaço cultural. A notícia da derrubada foi recebida de forma negativa pela torcida do Botafogo.

Visto como um marco do clube, o muro é a possibilidade de relembrar a história. Torcedores rivais comentaram nas redes sociais que são contrários a derrubada.

Segundo Durcésio, “Vai destruir. Vão transferir (o muro) para o Nilton Santos. Já falei com o Rafa (torcedor do clube), que ele fez o muro dos ídolos. Eu vou fazer o muro dos ídolos dos noutros esportes (olímpicos) lá em General Severiano, pensei nisso hoje, vai ser dentro do clube. Colocar alguns atletas do vôlei, basquete, remo, polo aquático”.

Botafogo e América-MG empatam sem gols no Brasileirão

Botafogo e América-MG empataram sem gols no último domingo, 11 de setembro, no estádio Nilton Santos. A expectativa da torcida foi frustrada, que buscava a segunda vitória seguida, depois de vencer o Fortaleza na 25° rodada.

No próximo sábado, 17 de setembro, o Botafogo recebe o Coritiba no Nilton Santos, pela 27° rodada do campeonato brasileiro. A partida está prevista para as 19 horas.