Conheça a história do estádio do Botafogo: Engenhão

Reprodução/Botafogo

Construído para os jogos Pan-americanos de 2007, a casa do Botafogo foi erguida pela prefeitura do Rio de Janeiro, no terreno onde se situava a Rede Ferroviária Federal, na zona norte do Rio de Janeiro. O estádio teve em sua inauguração uma partida entre Botafogo e Fluminense, que terminou com vitória do Botafogo por 2 a 1.

O estádio passou a ser do Botafogo quando o clube venceu a licitação realizada pela prefeitura para a concessão do prédio. Em 2015 o clube solicitou mudança no nome fantasia, mudando de Engenhão para Estádio Nilton Santos, homenageando um dos maiores ídolos do clube. Em 2017 o nome do ídolo se tornou oficial.

Com grama natural e dimensões de 105x68m, o estádio possui pista olímpica ao redor do campo com 9 raias de atletismo, dois setores para salto triplo e em distância, um para salto com vara, outro para salto em altura e uma pista de dardo.

O Estádio Nilton Santos atualmente tem capacidade para 46 mil pessoas e foi o principal equipamento dos Jogos Olímpicos de 2016. No estádio, Usain Bolt conquistou para a Jamaica as últimas medalhas olímpicas de sua vitórias e gloriosa carreira.

O Estádio Nilton Santos é o segundo maior do Rio de Janeiro e o 12° do Brasil.

Botafogo recebe o Coelho no Nilton Santos

Na 26° rodada do campeonato brasileiro, o Botafogo recebe o América-MG no estádio Nilton Santos, no próximo domingo, 11 de setembro, às 11 horas. A expectativa é que o Botafogo consiga a segunda vitória seguida, depois de vencer o Fortaleza por 3 a 1 no último domingo, na Arena Castelão.