Confirmado: Textor fechou primeira contratação bombástica de 2025 para o Botafogo
O Botafogo oficializou a contratação do goleiro Léo Linck, de 23 anos, que estava no Athletico Paranaense.
O jogador se despediu do Furacão após a vitória por 2 a 0 contra o Rio Branco-PR, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo acerta a contratação do goleiro Léo Linck, ex-Athletico Paranaense
Léo Linck vai assinar um contrato de quatro temporadas com o Alvinegro, com um valor de transferência que gira em torno de 1,8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 10,8 milhões).
O Athletico ficará com 20% dos direitos econômicos do atleta, visando uma futura venda. A negociação, que estava em andamento desde o meio de dezembro, foi concretizada após uma nova rodada de conversas entre os clubes. Inicialmente, o Botafogo teve duas propostas recusadas, mas o valor final ficou dentro das expectativas do clube paranaense.
Léo Linck fará exames médicos nos próximos dias e, em seguida, se apresentará ao Botafogo no Rio de Janeiro. O goleiro vai substituir Gatito Fernández, que se transferiu para o Cerro Porteño, do Paraguai. A chegada de Linck ao time carioca vem após o goleiro uruguaio ter sido titular absoluto por vários anos, o que torna a contratação ainda mais importante para a equipe.
Revelado nas categorias de base do Athletico, Léo Linck estreou como profissional em 2022 e teve algumas oportunidades em 2023, mas foi em 2024 que assumiu a titularidade após a saída de Bento para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Durante sua passagem pelo Furacão, o goleiro disputou 26 jogos, mas perdeu espaço para Mycael no final de agosto.
Antes de acertar com o Botafogo, Léo Linck teve propostas do Parma, da Itália, e do Olympiacos, da Grécia, além de ser sondado pelo Cruzeiro. O Athletico, por sua vez, busca a contratação do goleiro Santos, atualmente no Fortaleza, para substituir Linck em seu elenco.