Confirmado e não tem mais volta: Maior craque do Botafogo deu adeus e não fica para 2025

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O meia argentino Thiago Almada confirmou que não permanecerá no Botafogo para a temporada 2025. Após a derrota para o Pachuca por 3 a 0 nas quartas de final da Copa Intercontinental, o jogador anunciou sua saída em entrevista ao canal “Cazé TV”. 

Almada, de 23 anos, destacou a gratidão pelo tempo vivido no clube e revelou que sua transferência para o Lyon, da França, já estava acertada desde sua chegada ao Alvinegro. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Thiago Almada confirma saída do Botafogo e transferência para o Lyon em 2025

“A verdade é que esse grupo vai ficar para sempre em toda minha carreira. Encontrei um grupo lindo. Quando vim ao Botafogo, já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir ao Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a torcida do Botafogo pelo carinho”, afirmou Almada.

O meia chegou ao Botafogo no meio do ano como a contratação mais cara da história do futebol brasileiro, em uma transferência de 25 milhões de dólares do Atlanta United, dos Estados Unidos. A negociação foi parte de uma estratégia do dono do clube, John Textor, que já havia planejado a ida de Almada para o Lyon no início de 2025, clube também pertencente à rede Eagle Football Holding.

Em sua passagem pelo Alvinegro, Almada disputou 26 partidas, conquistou a Libertadores e o Brasileirão, além de marcar três gols e fornecer duas assistências.

Além de Almada, o Botafogo enfrentará outras mudanças em seu elenco. De acordo com o jornalista Bernardo Gentile, o clube não renovará os contratos de jogadores como Eduardo, Tchê Tchê e Marçal, que também deixarão o time no começo do ano.