Confirmado! Botafogo vai fazer homenagem para o Zagallo
Na última sexta-feira, um dos grandes nomes do futebol brasileiro, atrás apenas do Rei Pelé, nos deixou aos 92 anos. Zagallo, grande jogador da história do Botafogo, o “Lobo” vinha doente há muito tempo e não conseguiu resistir.
No dia 26 de dezembro de 2023, Zagallo foi internado e teve como diagnóstico uma falência múltipla de órgãos, ou seja, em seus últimos dias, vinha sofrendo bastante. André Mazzuco, dirigente do Botafogo, esteve no velório do ídolo e falou sobre as homenagens que o Botafogo irá dedicar a Zagallo:
“Temos ações já programadas para o início do Carioca. É nossa obrigação. Por tudo que ele nos representa, e representa para o futebol” — afirmou Mazzuco ao jornal “Extra”.
Zagallo pelo Botafogo
Mário Jorge Lobo Zagallo começou sua carreira no Flamengo, em 1951, por lá, realizou 205 partidas e em 1958, transferiu-se para o Botafogo, iniciando uma bela história, composta por diversos jogos e títulos.
Ao todo foram 300 jogos como jogador pelo Botafogo, anotando 46 gols. Além dos clubes, Zagallo tem uma linda história com a Seleção Brasileira. Juntando sua trajetória como jogador e também treinador, Zagallo participou de 4 títulos de Copa do Mundo do Brasil.
Por suas contribuições ao futebol, recebeu a “Ordem de Mérito” da FIFA em 1992, a entidade mais alta do futebol, também, foi eleito como 9.º melhor treinador de todos os tempos pela revista Soccer Magazine.
Com certeza um personagem que irá deixar saudade a todos os amantes do futebol e dos bons trabalhos. Zagallo marcou seu nome na história do esporte e agora, fica aos clubes a missão de homenageá-lo sempre que possível.