Confirmado! Botafogo vai enfrentar o Vitória na Copa do Brasil 2024
O suspense chegou ao fim para os amantes do futebol brasileiro, pois o tão aguardado sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil aconteceu nesta quarta-feira(17), diretamente da sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).
Com 32 equipes ainda na disputa, a ansiedade agora se volta para os duelos que definirão quem avançará para as oitavas de final. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Sorteio define confrontos eletrizantes na 3ª Fase da Copa do Brasil: Botafogo x Vitória
As emoções não param por aí, já que a partir desta fase, os confrontos serão decididos em jogos de ida e volta. E se a igualdade persistir no placar agregado, a decisão será levada para os pênaltis, adicionando uma dose extra de adrenalina para os torcedores.
Os embates estão programados para as semanas entre os dias 1º e 22 de maio, e os times que emergirem vitoriosos dessas batalhas levarão para casa um montante estimado em R$ 3,5 milhões.
Entre os confrontos anunciados, destaca-se o embate entre Botafogo e Vitória, prometendo uma disputa acirrada em campo. A ordem dos mandos de campo ainda será determinada por meio de um novo sorteio, mantendo o suspense até o último momento.
Os times foram divididos em dois potes com base no ranking nacional de clubes da CBF. As equipes do pote 1 enfrentarão aquelas do pote 2, com o mando de campo também a ser definido por sorteio.
Doze clubes farão sua estreia nesta fase, incluindo grandes nomes como Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Grêmio, que vêm direto da Copa Libertadores, além de outros como o Ceará, atual campeão da Copa do Nordeste, e o Vitória, representante da Série B.
Com expectativas elevadas e a paixão pelo futebol pulsando forte, os fãs já aguardam ansiosamente por esses confrontos que prometem agitar as torcidas e definir os rumos da competição mais emocionante do país.
Confira os potes da terceira fase da Copa do Brasil:
POTE 1 – Flamengo-RJ, Palmeiras-SP, São Paulo-SP, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians-SP, Fluminense-RJ, Grêmio-RS, Fortaleza-CE, Internacional-RS, Bahia-BA, Botafogo-RJ, Red Bull Bragantino-SP, Atlético-GO, Ceará-CE e Cuiabá-MT.
POTE 2 – Goiás-GO, Vasco-RJ, Juventude-RS, Sport-PE, CRB-AL, Vitória-BA, Criciúma-SC, Sampaio Corrêa-MA, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque-SC, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas-AM, Águia-PA e Sousa-PB.