Confira tudo o que você perdeu da vitória do Botafogo na Libertadores 2024
Muitas pessoas acreditam que o futebol fica somente dentro de campo, mas o entorno dele também faz toda a diferença. Os personagens principais estão dentro do gramado e fizeram com que o Botafogo vencesse, porém, os de fora também deram exemplo.
A torcida do Botafogo foi exemplar, apoio total desde o começo até o final do jogo, onde o time sofreu uma pressão que para muitos era desnecessária. Antes do jogo, o mosaico feito deu todo o clímax que o elenco precisava para vencer.
Durante o jogo, o VAR poderia ter mudado totalmente a história do confronto. Em um lance interpretativo, a arbitragem apitou a favor do Glorioso, mas poderia ter sido diferente. A LDU chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado.
Libertadores segue sendo sonho
Júnior Santos, mais uma vez, foi decisivo. O atacante que praticamente colocou o Botafogo na Libertadores foi o responsável pelo segundo gol. O jogo estava bastante tenso e com a tranquilidade que tem, Júnior colocou o Botafogo a frente novamente.
Artur Jorge mostrou um lado que a torcida ainda não tinha visto, o da retranca. Acostumado a jogar no ataque, Artur se adaptou ao que precisava ser feito e assim, fez:
“Gostaria que a partida tivesse muito tempo útil e acho que todos tem que contribuir para valorizar o espetáculo. Essa é minha forma de ver o jogo. Quando não acontece com outros times, para de ter sentido o que é o futebol para mim. A minha equipe procura ter um jogo jogado, aquilo que os torcedores pagam para ver. Não gosto que isso seja o ponto principal de uma partida de futebol” – comentou o treinador.
Por fim, Júnior ainda foi presenteado por uma torcedora com um Jacaré de pelúcia. O apelido do jogador é o nome do animal e a ação da torcedora demonstra o carinho e respeito que Júnior vem construindo por tudo que tem feito.