Confira o que Artur Jorge falou depois do jogo entre Botafogo x São Paulo

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo empatou em 0 a 0 com o São Paulo na primeira partida das quartas de final da Libertadores, no Estádio Nilton Santos, diante de 40 mil torcedores. 

Apesar da superioridade do Alvinegro durante o primeiro tempo, o time não conseguiu transformar suas chances em gols, o que deixou o técnico Artur Jorge frustrado com o resultado. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Artur Jorge analisa empate no Nilton Santos e planeja superação no Morumbi

Em sua análise pós-jogo, Artur Jorge destacou o desempenho ofensivo do Botafogo, mas lamentou a falta de eficiência nas finalizações. 

O treinador português descreveu a atuação de sua equipe como “belíssima”, sublinhando que o Botafogo dominou a partida com 65% de posse de bola e 30 finalizações, incluindo duas bolas na trave. No entanto, ele reconheceu que o empate foi um resultado insatisfatório, especialmente considerando a postura defensiva do São Paulo, que se retraiu para preservar o empate.

“Hoje o problema foi que enfrentamos uma equipe que veio para se defender, jogar com 11 homens atrás. Fizemos o nosso papel, dominamos o jogo e tivemos um volume ofensivo significativo. A nossa exigência é cada vez maior, e é frustrante não termos conseguido a vitória, mesmo com o domínio que tivemos. Mas estamos em uma eliminatória, e a exigência se mede em dois jogos. Fomos superiores na primeira partida e vamos buscar a mesma superioridade no Morumbi para avançar às semifinais, que é o nosso objetivo”, afirmou Artur Jorge.

O próximo desafio do Botafogo será na quarta-feira (18), no Morumbi, às 21h30. Quem vencer a partida avança para as semifinais da competição. Em paralelo, no sábado (21), o Alvinegro enfrenta o Fluminense, às 18h30, no Maracanã, em confronto válido pelo Brasileirão.