Confira a provável escalação do Botafogo para a estreia na Sul-Americana

Reprodução/Botafogo

O Botafogo estreia na noite deste quinta-feira (6) na Copa Sul-Americana, contra o Magallanes, no Chile, às 21 horas. De volta a torneio internacionais depois de quatro anos, o Glorioso vai com força máxima em busca de vitória. Veja a seguir a provável escalação do time de Luís Castro.

Em vantagem na decisão da Taça Rio, o Botafogo pode se dar ao luxo de usar força máxima na Sul-Americana. O Glorioso entende que o torneio é um foco do clube e o título é possível. A possibilidade de levantar o primeiro troféu da SAF.

O Magallanes terá que mandar o jogo no estádio do O’Higgins, o El Teniente, que tem capacidade para 12,5 mil pessoas, já que o Municipal Luis Navarro Avilés, onde é mandante, não atende os requisitos mínimos de capacidade da Conmebol para essa fase da competição. Ele pode receber somente 3.500 torcedores.

Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Marlon Freitas), Eduardo; Gustavo Sauer (Raí), Tiquinho Soares, Luís Henrique (Carlos Alberto). Téc: Luís Castro.

Botafogo nem estreou na Sul-Americana e já quebrou tabu de quatro anos

De volta a competições internacionais depois de quatro anos, o Glorioso já quebrou tabu que vinha incomodando.

A última vez que o clube disputou uma competição fora do Brasil foi em 2019, comandado por Eduardo Barroca, que terminou com a eliminação para o Atlético-MG por 3 a 0 no placar agregado, na fase de oitavas de final.