Como o Textor convenceu Luiz Henrique a esquecer o Fluminense e assinar com o Botafogo
Hoje, Luiz Henrique brilha com a camisa do Botafogo em campo mas nem sempre foi assim, o craque foi criado na base do Fluminense e foi uma das vendas mais caras da história do clube. Anos depois, John Textor foi até a Espanha para convencê-lo a voltar ao Brasil.
Mas você sabe como Textor fez isso? Uma vez que diversos clubes brasileiros estavam interessados em contar com o jogador? Somente no Rio de Janeiro, Flamengo e Fluminense também queriam o jogador.
Quando vamos a outros estados, Palmeiras e Corinthians também se interessaram com a possibilidade de repatriar Luiz, mas valores assustaram. Por Textor trabalhar com Euros e Dólares em seu grupo de investimento, o negócio ficou mais viável ao Glorioso.
Botafogo mais forte com Luiz Henrique
Primeiramente, Textor apresentou um projeto ao jogador e foi isso que o fez retornar ao Brasil. A intenção de Luiz era continuar na Europa, mas a proposta tentadora conseguiu convencer o jogador e seus empresários.
Textor ofereceu mais do que o Betis pagava mensalmente ao jogador e um contrato de cinco temporadas, ou seja, uma mudança de vida. Além disso, o convenceu com fatores de que as chances do atacante voltar a seleção atuando no Brasil eram maiores que jogando na Espanha.
Para terminar, um plano Europeu. Textor deu a certeza no contrato feito com Luiz Henrique que o atacante voltará a Europa nos próximos anos. Ainda não se sabe quando mas Luiz irá para o Lyon ou então ao Crystal Palace, mesmo projeto apresentado a Almada, que deve chegar nas próximas semanas.
O empresário norte-americano sabe muito bem como usar seus negócios a seu favor.