Como estão os campeões da série B pelo Botafogo um ano depois?
Um ano depois de vencer a Série B pelo Botafogo (21/11), os campeões da competição estão jogando por diversos clubes do Brasil. 16 deles continuam no Glorioso e participaram da temporada de 2022. Veja a seguir onde estão alguns dos jogadores que passaram pelo Botafogo em 2021.
Os jogadores que ainda estão no Botafogo um ano depois do título da Série B são: Gatito Fernández, Douglas Borges e Igo Gabriel, os laterais Daniel Borges, Carlinhos (que teve seu contrato recém-expirado), Rafael e Hugo, os zagueiros Kanu, Carli, Lucas Mezenga e Ewerton Porto (sub-23), os volantes Del Piage e Kayque e os atacantes Diego Gonçalves, Matheus Nascimento e Vitinho (sub-23).
Artilheiro da campanha da Série B em 2021, o atacante Rafael Navarro se transferiu para o Palmeiras de graça e foi importante no time de Abel Ferreira. Em 48 partidas jogadas pelo Verdão, marcou sete gols, todos pela Copa Libertadores e conquistou o Brasileirão e a Recopa Sul-americana.
Goleiro naquela campanha, Diego Loureiro foi jogar no Atlético-GO, onde disputou apenas duas partidas e terminou o Brasileirão rebaixado para a Série B. Outro jogador na campanha foi o atacante Chay, que foi jogar no Cruzeiro e foi novamente campeão da Segundona. Sem muitas oportunidades, deve retornar ao Botafogo na próxima temporada.
Xodó na campanha do título com nove gols marcados, Marco Antônio disputou a Série B de 2022 no Bahia, disputando 32 jogos, marcando cinco gols e dando três assistências. Foi importante no acesso do Bahêa.
Outro que se mudou para Minas Gerais foi Pedro Castro, que seguiu o caminho de Chay e foi para o Cruzeiro, onde conquistou o bicampeonato. No entanto, sem o protagonismo apresentado por aqui: na Raposa, participou de apenas 14 dos 38 jogos na Segunda Divisão.
Atacante sofre lesão e Botafogo tem baixa inesperada para excursão internacional; veja
O atacante Matheus Nascimento, de 18 anos, sofreu lesão ocular durante treino pela seleção sub-20. Com o acontecido, o Botafogo divulgou que o atleta está fora da relação de jogadores que vai para Londres disputar o amistoso contra o Crystal Palace, no Selhurst Park, entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro.
Convocado para um período de preparação no Chile, Matheus Nascimento foi um dos escolhidos para integrar o grupo sub-20 da amarelinha. O Brasil enfrentou o Chile na última quinta-feira (17) e domingo (20).