Cometeu erro grave e como prêmio vai apitar o próximo jogo do Botafogo no Brasileirão 2024
Mais uma vez a CBF não surpreende e mantêm árbitros em suas escalas mesmo após erros gritantes em rodadas do Brasileirão. Isso já acontece há alguns anos, os principais protagonistas das partidas na maioria das vezes não são os jogadores e sim, os árbitros.
É o que aconteceu com Edina Alves Batista que mesmo após para muitos errar no jogo entre Internacional e Atlético Goianiense, foi escalada novamente. Ela será quarta árbitra da partida entre Botafogo e Bahia, no próximo domingo (05).
Em seu último jogo, Edina foi bastante criticada por não marcar um pênalti claro em Mercado do Internacional. A não marcação da penalidade poderia ter mudado o resultado do jogo uma vez que a partida terminou em 1 a 1.
Botafogo precisa vencer
Rafael Rodrigo Klein da FIFA e do Rio Grande do Sul será o responsável por comandar a partida, Rafael da Silva Alves do mesmo quadro será o assistente 1. Tiago Augusto Kappes Diel do Rio Grande do Sul completa a escala de árbitros assistentes.
Edina, assim como Daronco fez no último domingo na partida contra o Flamengo, não está mais tão habituada com a condição de quarta árbitra. Normalmente é escalada como principal mas a CBF tem feito esse rodízio.
O Botafogo vê uma grande possibilidade de vitória na partida por jogar em casa e contra uma equipe que não vem muito bem na tabela. O time precisa vencer para continuar na primeira colocação da tabela que assumiu após a vitória contra o Flamengo pelo placar de 2 a 0.