Comentaristas fazem o alerta e falam do que o Botafogo precisa para 2024
O Botafogo se aproxima da estreia oficial na temporada de 2024 com movimentações intensas no mercado de transferências, já oficializando quatro reforços e encaminhando a contratação de Savarino.
No entanto, os comentaristas do programa “Seleção SporTV” reuniram-se nesta quarta-feira para destacar que o clube alvinegro ainda necessita de ajustes significativos para alcançar seus objetivos.
Botafogo busca reforços cruciais para a temporada de 2024, alertam comentaristas
Para o ex-atacante Paulo Nunes, o Glorioso precisa de contratações pontuais, especialmente para suprir a ausência de alternativas a Tiquinho Soares, após a saída de Diego Costa do clube.
“Precisa de reforços sim. O Diego (Costa) não teve sequência, e precisa disso muito pela idade e porte físico. Acredito muito no potencial do Jeffinho voltando, o Botafogo ganha muito com esse garoto, que tem muito a crescer. Mas o Botafogo precisa contratar. O Tiquinho, por exemplo, fez um primeiro turno maravilhoso, só que caiu muito de produção, fisicamente teve dificuldades. É um time forte, que já chegou para disputar as posições de cima do Brasileiro, mas precisa de algumas contratações pontuais“, alertou Paulo Nunes.
O setor defensivo foi o mais impactado pelas mudanças. Saídas como as de Di Placido, Adryelson e Victor Cuesta foram contrabalanceadas com a chegada de Lucas Halter e Alexander Barboza.
Renata Mendonça elogiou o zagueiro Lucas Halter, mas ressaltou a importância de agilidade da diretoria em fortalecer o elenco.
“É bom jogador o Lucas Halter, é um jogador que tem muito potencial também na bola aérea ofensiva. Acho que um dos pilares do Botafogo no melhor momento de 2023 era a defesa. Falávamos que Adryelson e Cuesta eram a dupla do campeonato. É um problema que o Botafogo precisa resolver de uma forma relativamente rápida, porque tem pré-Libertadores. Precisa ter uma defesa consistente. Halter é uma ótima contratação, mas precisa entender quem vai estar do lado dele e a lateral-direita também é uma questão“, ressaltou Renata.
Com a estreia se aproximando, a pressão sobre a diretoria do Botafogo aumenta para concluir as negociações necessárias e formar um elenco robusto capaz de enfrentar os desafios da temporada de 2024.