Comentaristas caem na risada após explicação do Bruno Lage sobre abandonar o Botafogo

Os comentaristas do programa “Seleção SporTV” foram pegos de surpresa nesta terça-feira (12) com a entrevista do técnico Bruno Lage, veiculada pelo Grupo Globo. O treinador explicou sua estratégia após a derrota do Botafogo para o Flamengo, no último dia 2, que deixou muitos perplexos.

Lage revelou que ao colocar seu cargo à disposição após a derrota, tinha como objetivo chamar toda a pressão para si, a fim de blindar seus jogadores. O técnico português enfatizou que nunca teve a intenção real de deixar o Botafogo e está totalmente dedicado ao trabalho com o time.

Técnico Bruno Lage surpreende comentaristas com explicação sobre sua estratégia após derrota do Botafogo

A explicação de Lage deixou os comentaristas do programa em debate. Sérgio Xavier Filho expressou sua confusão:

“Eu fiquei um pouco confuso. O que ele quis dizer é que ele quis só desviar o foco para um dia que ele estava perdendo e não queria falar do jogo. É isso. Mas podia ter falado mais rápido. E ele acha que acertou, que deu super certo, porque não falaram das coisas que ele não queria que falassem.”

O apresentador André Rizek acrescentou: “Ele podia falar tudo isso sem ter colocado o cargo à disposição, inclusive. Poderia ter falado que falhou na escalação, que a responsabilidade era dele, etc…”

O ex-jogador e comentarista Júnior expressou ceticismo sobre a sinceridade dos treinadores em admitir erros: 

“Como é que é? É ruim, hein! Duvido! Duvido! Os treinadores hoje para dizerem uma frase como ‘Eu errei’ é utopia. Eles não dizem mais que erraram, acabou isso, porque senão vão ser massacrados.”

Júnior também comentou sobre a pressão sobre o Botafogo, líder isolado do Campeonato Brasileiro, destacando que essa ansiedade é natural: 

“Essa ansiedade em função de tantos anos que o Botafogo está lutando para ganhar um campeonato, na medida que vai chegando o final, vai aumentando mais ainda. E, se por acaso, diminuir essa diferença que o Botafogo tem, vai criar uma pressão muito maior ainda. Isso é mais do que normal quando um clube do tamanho do Botafogo fica tanto sem ganhar um título.”

A estratégia de Bruno Lage continua a gerar debates e discussões nos círculos esportivos, enquanto o Botafogo se esforça para manter sua posição de liderança no Campeonato Brasileiro.