Comentaristas batem o martelo sobre chance do Botafogo de ser campeão

Reprodução/SporTV

O Botafogo é líder do Brasileirão com 24 pontos em 10 rodadas. O time de Luís Castro acumula oito vitórias e duas derrotas na competição e vive grande momento na temporada. Com a pausa para a Data-FIFA, o clube terá duas semanas para alinhas os erros e planejar a sequência de jogos.

Durante o programa “Seleção SporTV” desta terça-feira (13), os comentaristas Ana Thaís Matos e Henrique Fernandes frisaram que o Glorioso precisa se provar também fora de casa para de fato ser um postulante ao título.

Para Ana Thais, o ponto chave para o Botafogo segurar a liderança é acertar nos jogos fora de casa. “Acho que o ajuste para o Botafogo sustentar essa liderança e brigar pelo título de fato são os jogos fora de casa. Tem que pontuar fora e voltar com vitórias jogando fora de casa, porque aí te deixa de fato com uma gordurinha em relação ao segundo colocado. O comportamento de um time que briga pelo título se sustenta pelos resultados fora de casa”, disse a jornalista.

“A vitória contra o Bahia não foi exuberante, estava muito no começo ainda. Se você pega o recorte de outras competições, o Botafogo também tem dificuldade fora. Contra o Magallanes cedeu um empate no finalzinho, o empate com a LDU em Quito nem foi ruim… Você constrói 2 a 0 e permite um 3 a 2 para o Athletico-PR na Copa do Brasil, também é muito difícil jogar em Curitiba. É um time que ainda precisa para mim se provar fora para a gente o credenciar mais seriamente ao título. Eu já acho um time credenciado a brigar em cima. O time mais perto do Palmeiras hoje é o Botafogo em casa”, afirmou Henrique Fernandes.

“Eu brinco que o Palmeiras é o tubarão atrás do Botafogo, está perseguindo. Se você consegue nadar um pouquinho e afastar, ele já está colado de novo. Essa era uma rodada que eu imaginava um pouco de conforto, ganha do Fortaleza e o Palmeiras empataria… Mas o Palmeiras não dá essa chance, essa vitória foi muito importante pensando no campeonato, foi uma rodada chave para o Palmeiras. Se o Palmeiras tropeça, o Botafogo chegaria para o jogo daqui a duas rodadas com margem de erro”, completou Fernandes, que vê o Palmeiras perseguindo com afinco o time de Luís Castro.

“Não cabe mais perguntar se o Botafogo aguenta. Já jogou com quase todo mundo do G-8, exceto Palmeiras e Grêmio. Já derrotou três candidatos ao título: o Flamengo como visitante e com um a menos, o Atlético-MG tendo poupado os titulares e Fluminense com muita autoridade. Dá para afirmar tranquilamente que o primeiro turno é muito bom. Mantendo essa média, vai terminar o turno como candidato ao título. Se vai conseguir fazer um returno fortíssimo, aí a pergunta vale, porque os times vão se transformar na janela, vai ter gente se reforçando”, finalizou André Rizek, apresentador do programa.