Comentarista surpreende e rasga elogios para John Textor
Tem sido difícil ver comentaristas falando sobre coisas boas do Botafogo nas últimas semanas e isso é culpa do clube e dos jogadores, que deixaram escapar das mãos um dos títulos mais ganhos dos últimos tempos.
Porém, após a partida contra o Cruzeiro, empate que tirou todas as chances de título do Botafogo, John Textor, dono do clube, foi a zona mista e falou sobre o planejamento de 2024, com clareza, confiança e certeza do projeto.
Por conta disso, foi elogiado por Rodrigo Coutinho, do Sportv:
“A entrevista dele é o que se espera de um dono de clube num momento como esse. Em nenhum momento ele aumentou a pressão nos jogadores, não terceirizou culpa e falou verdades. A torcida do Botafogo pode não gostar, mas há um progresso. A forma é que como as coisas aconteceram passa a ideia externa de que não há esse progresso. Quem está dentro do processo tem que entender isso, ver os motivos que o levaram para o caminho e os que tiraram o clube do caminho” – afirmou Coutinho, no “Redação SporTV”
John Textor falou com a torcida
Em sua fala, além da confiança para novas contratações e parcerias, Textor também falou diretamente com o torcedor, dizendo que o mesmo não deve olhar para trás e sim, esperar do Botafogo que está por vir e isso, na visão de Carlos Eduardo Mansur, também comentarista, foi errado:
Em parte ele tem a tentativa de tirar do elenco o peso dos 30 anos sem título, mas, por outro lado, a conquista será cercada por essa ansiedade gerada pelos quase 30 anos, está no pacote histórico – salientou Mansur no “Troca de passes”.
Agora, o Botafogo terminará a temporada jogando fora de casa, contra a equipe do Internacional e luta por uma vaga direta na Copa Libertadores da América de 2024, para assim, pensar somente no ano que vem e em como pode fazer ainda melhor do que foi feito este ano.