Comentarista simplesmente DESTRUIU o Botafogo no programa esportivo
Após a derrota contra o Flamengo no clássico que aconteceu nesta semana, diversos comentaristas falaram sobre a postura do Botafogo. Os analistas não falavam nem da derrota, o que é normal dentro do futebol, mas sim, da forma como o Botafogo se transforma.
No Sportv, Rodrigo Coutinho citou como o time estava confortável com o empate contra o Flamengo, mesmo com todos os reforços de qualidade que trouxe esse ano e dessa vez, Oswaldo Paschoal falou sobre coragem:
“É o Botafogo, gente! Tem que parar com esse negócio de botar todo mundo na própria área, essa síndrome, esse medo. Joga bola! O Botafogo é grande! Não dá pra passar os 15 minutos finais assim. O Botafogo precisa voltar a se agigantar!” – destacou no ESPN FC.
Botafogo precisa ter postura
Muito desse “medo” que o clube tem passa pela falta de confiança que ainda é sentida nos remanescentes do elenco. Os que passaram pelo ano passado ainda não estão totalmente recuperados do golpe da perda do título.
Por isso, como foi dito há algumas semanas atrás, também por comentaristas, Tiago Nunes precisa encontrar um jeito de excluir o ano passado da mente dos atletas, para que uma nova página seja escrita, do começo, sem traumas.
Talvez esse seja o maior desafio do treinador que agora tem um time bastante competente em suas mãos com nomes de peso e que conhecem o futebol. A torcida por sua vez irá cobrar, está cansada de tudo que vem acontecendo e assim como Pascoal, exige uma mudança de postura.