Comentarista revelou estratégia do Artur Jorge para a torcida do Botafogo
Durante o programa “Seleção SporTV”, Paulo Cesar Vasconcellos comentou sobre a escolha de Artur Jorge em poupar o elenco titular na Colômbia. Para ele, a escolha do treinador não foi do nada e tinha sim, algo pensado por trás:
“A estratégia do Artur Jorge poupando determinados jogadores importantes tem uma coisa de empoderar quem não joga normalmente. O jovem Yarlen, o Fabiano, a intenção dele é fazer com que sintam qual é a responsabilidade deles… Em nenhum momento ele abriu mão de buscar a vitória. Mesmo com dez, ele coloca o Tiquinho e já tinha colocado o Luiz Henrique” – frisou.
Apesar dessa postura ofensiva, o Botafogo não conseguiu vencer e avançou na segunda colocação do grupo. Sendo assim, a chance de enfrentar times brasileiros já na próxima fase, agora é de no mínimo 50%.
Botafogo terá de ser forte
Paulo ainda fez questão de criticar Diego Hernández que além de ter sido expulso não fazia um bom jogo antes da entrada que originou o cartão vermelho. Para ele, o jogador precisa se reconectar com o time e o esquema de Artur Jorge:
“A movimentação inconsequente do Diego Hernández, que precisa se conectar mais tempo nos jogos, ele se desconecta muito, mudou um pouco a estratégia do Artur, de pressionar com os jogadores que sairiam do banco no segundo tempo” – finalizou.
Após o sorteio e conhecer o adversário da próxima fase, o Botafogo terá de treinar muito e fortalecer o elenco pois chega em uma fase da competição onde não pode errar. O time precisará ser valente assim como foi no Peru quando venceu o Universitario para se classificar antecipadamente, uma vez que decidirá a vaga fora de casa.