Comentarista revelou desculpa que os adversários usam quando perdem para o Botafogo
O Botafogo está de volta ao seu lar, o Estádio Nilton Santos, e tem feito valer sua força dentro de casa, além de apresentar uma boa campanha fora dela no Campeonato Brasileiro.
Em análise para o programa “Troca de Passes” do SporTV, o comentarista Alex Meschini destacou a capacidade do time alvinegro em dominar seus adversários em seus domínios, mesmo jogando em gramado sintético. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo mostra sua força em casa, afirma Alex Meschini: “Não culpo o gramado sintético
Meschini rejeitou a ideia de que o gramado sintético seja um fator determinante para o desempenho do Botafogo, argumentando que essa questão é mais utilizada como desculpa por outras equipes.
“Não coloco a maior questão ou responsabilidade no gramado sintético não. Lógico que tem uma adaptação, mas é muito mais desculpa para os outros do que, de repente, para a gente desvalorizar essa questão de jogar em casa que o Botafogo tem conseguido assumir e outras equipes não conseguem”, destacou o comentarista.
Ele também aproveitou para comparar o estado do gramado sintético do Nilton Santos com outros campos da Série A, como o do Castelão, onde o Fluminense enfrentou dificuldades recentemente: “Aliás, muito melhor jogar no tapetinho do que no campo que o Fluminense jogou contra o Fortaleza. Absurdo a Série A ter campo tão ruim como o Castelão”, complementou Meschini.
Recentemente, o Botafogo conquistou vitórias expressivas, como o 3 a 0 sobre o Atlético-MG no Nilton Santos e o 2 a 1 sobre o Cuiabá na Arena Pantanal, mostrando sua força tanto em casa quanto fora.