Comentarista revela o que mudou do Botafogo do ano passado para o de 2024
O time do Botafogo de 2023 era bom, mas o de 2024 é melhor ainda e tem mostrado que pode decidir mais do que o passado. Justamente esse foi o fator determinante onde o time falhou na última temporada.
O elenco tinha peças boas e era comandado por bons treinadores, mas acabou se abalando muito com a fase ruim e viu um título que estava nas mãos escapar. Por conta disso, Richarlyson, comentarista esportivo do Sportv e ex-jogador de futebol falou sobre o que ele acha que mudou no Botafogo de um ano para outro:
“O que me chama mais atenção, além do grande momento do Botafogo, que é diferente, legal, bacana com Artur Jorge, de muita confiança, é que o que mudou do Botafogo de 2023 é a questão mental.” iniciou.
Botafogo mais forte em todos os sentidos
Além do mental, Richarlyson também destacou a resiliência da equipe que iniciou a Libertadores com duas derrotas e hoje, está classificado antecipadamente:
“Vejo o time muito preparado para cada situação vivida na partida, as duas derrotas na Libertadores, a oscilação da derrota para o Bahia, nada abalou. Por isso se classifica na Copa do Brasil, é quarto no Campeonato Brasileiro e já está classificado para as oitavas da Libertadores. É um compilado de um Botafogo muito forte” – completou.
Por fim, Lédio Carmona que estava no mesmo confronto valorizou a vitória e avanço de fase do Glorioso:
“O Vitória fez um jogo mais difícil no Rio que em Salvador, deu mais trabalho no Rio, o Botafogo venceu com gol do Eduardo. Hoje o Vitória foi para o ataque, faltou técnica, sobrou imposição física. Faltou refinamento nos jogadores de frente, isso o Botafogo tem de sobra, com Júnior Santos em fase esplendorosa, Savarino na transição. O Botafogo dominou e mereceu a vitória” – finalizou Lédio.