Comentarista revela dificuldade do Artur Jorge no Botafogo
Artur Jorge chegou ao Botafogo há pouco tempo e já teve jogos importantes a frente do clube. Até o momento, ainda não conseguiu vencer e caso perca a próxima partida, uma pressão deve surgir. Mesmo assim, para Eugênio Leal, da ESPN, a culpa não pode ser creditada ao treinador.
Segundo o comentarista, Artur paga por uma má gestão e mal planejamento feito no clube neste início de ano. Até agora, o Botafogo teve neste ano, três nomes no comando técnico e o que melhor rendeu, foi o interino Fábio Matias:
“O Botafogo demorou muito para achar um técnico que considerasse ideal para o projeto. O clube teve um período que poderia ter se preparado, mas trabalhou com outro profissional. Agora para ajeitar o time do jeito dele, vai ter que trocar o pneu com o carro andando. Agora não para mais. Ele chega com ideias muito firmes, discurso forte, e vai ter que cortar um dobrado para fazer esse time ser competitivo” – disse Leal.
Artur Jorge precisa de tempo
Mesmo após uma semana livre que teve entre o primeiro e o segundo jogo da fase de grupos da Libertadores, Artur não teve muito tempo para treinar a equipe. Além disso, vindo de outro país, o treinador também precisa de um período de adaptação.
O principal problema é que Artur não terá esse tempo. O comandante enfrentará uma grande sequência de jogos e precisará do apoio de sua equipe para armar o time como deseja. Eugênio ainda pontuou que o Botafogo foi montado em um estilo que Artur não gosta de jogar:
“O Botafogo permitiu muito ao Cruzeiro no ataque, Artur Jorge com certeza não gostou disso e não vai ser fácil ajustar. É um time com características específicas, montado para trabalhar em contra-ataque, que apostou muito em jogadores de lado de campo que são ofensivos e que não têm exatamente essa característica de recomposição. Vamos ver o jeito que ele vai dar” – afirmou.