Comentarista projeta partida entre Botafogo e Red Bull Bragantino na Libertadores
Fernando Campos da ESPN deu sua opinião sobre o confronto entre Botafogo e Red Bull Bragantino que se inicia nesta quarta-feira, dia 5. O comentarista fez questão de elogiar Caixinha, treinador do Bragantino e reforçou que o Botafogo precisa de um comandante:
“O fator ali é quem está como técnico. Tem a continuidade do belo trabalho do Pedro Caixinha, um dos melhores técnicos do Campeonato Brasileiro, mas um fator preocupante é que ele vai ter um meio-campo completamente desfigurado, sem poder contar com Matheus Fernandes e Lucas Evangelista, dois jogadores que fizeram um 2023 de altíssimo nível. Mesmo assim, acho que coletivamente o Red Bull Bragantino está mais estruturado” – disse no “Sportscenter”.
Apesar dos bons resultados que o Botafogo teve nos últimos jogos, Donan, como é carinhosamente chamado, acredita que o time pode sentir a falta de um treinador de fato, já que Fábio Matias é auxiliar técnico.
Botafogo terá grande desafio
“Aos poucos, vemos o Botafogo virando a chave. Só que, apesar do trabalho interessante do interino Fabio Matias, acho que nesse confronto tático o Pedro Caixinha ainda está acima, pela competência e continuidade do trabalho, e é bom que Botafogo não se engane: precisa de um técnico, precisa de um cara para solucionar essa parte tática. O Botafogo se reforçou muito bem, foi um dos clubes que melhor se reforçaram nessa janela” – iniciou.
O comentarista também comentou sobre a melhora técnica e também de confiança dos jogadores do Glorioso:
“É interesse vermos esse movimento de resgate de confiança do Botafogo. O Aurora é muito abaixo, foi o jogo perfeito para esse time retomar a confiança. Vimos alguns jogadores resgatando essa confiança, Eduardo foi muito bem contra o Aurora, Tiquinho Soares, e no clássico, com muitos jovens, teve o Marlon Freitas também se destacando, é um jogador que não pode ser descartado” – completou.