Comentarista nem pensa duas vezes e crava que Bruno Henrique deveria ter sido expulso

Em um episódio recente do programa “ESPN F90”, o ex-jogador de futebol, agora comentarista, Zé Elias não poupou críticas à decisão do árbitro durante a aguardada partida entre Botafogo e Flamengo

O foco de sua crítica foi a não expulsão de Bruno Henrique após um incidente controverso envolvendo Victor Cuesta no primeiro tempo.

Zé Elias critica falta de expulsão de Bruno Henrique em jogo entre Botafogo e Flamengo

Zé Elias foi claro em sua posição, afirmando: “Era para ter sido expulso no primeiro lance. Se salta com o cotovelo para cima, olhando Cuesta, é para expulsão. É o fato que falei antes, precisa abrir supercílio ou rachar cabeça para ser expulso?”, indagou.

No segundo lance (com JP Galvão), está saltando, de costas para o adversário, fazendo movimento do salto e com o adversário de frente. No do Cuesta ele está de frente, vê o Cuesta e vem com cotovelo. Na primeira deveria ser expulso, a segunda foi gesto natural de cabeceio. Tem que avaliar a maldade no lance, ninguém vai com o cotovelo na cara do outro jogador. Não precisa ver a força, se rachou ou machucou. Em lance normal não se põe cotovelo no rosto, não pode. O árbitro está aí para coibir violência, não para fazer melhor de três, esperar uma, duas ou três. E eu falo de carteirinha, fui um jogador duro, sei quando é violência”, garantiu.

A equipe acabou sofrendo uma derrota por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro, deixando torcedores e analistas questionando a justiça da arbitragem.

Classificação do Brasileirão:

  • Botafogo: líder com 51 pontos

Próximos jogos do Botafogo:

  • Atlético-MG (F) – 16/09, às 21h (de Brasília) – Brasileirão
  • Corinthians (F) – 22/09, às 20h (de Brasília) – Brasileirão
  • Goiás (C) – 30/09, a confirmar – Brasileirão