Comentarista não titubeia e elogia Botafogo na derrota para o Inter
Apesar da derrota por 1 a 0 na 32° rodada do Brasileiro, no estádio Nilton Santos, o desempenho do Botafogo não foi ruim e agradou comentaristas. A atuação do Glorioso foi elogiada pelo jornalista Henrique Fernandes, no programa “Seleção Sportv”, na última segunda-feira (17).
Para Fernandes, a atuação do Botafogo no primeiro tempo diante do Inter foi a melhor do time como mandante com Luís Castro. “O Botafogo usou muito bem a dupla de frente com Eduardo e Tiquinho. Ouso dizer que foi o melhor primeiro tempo contra uma equipe forte dentro do Nilton Santos nessa gestão do Luís Castro. Gosto de separar bem os Botafogos, porque o Botafogo a partir da janela é um time com aproveitamento de G-8”, disse o jornalista.
Ainda no comentário, Henrique afirmou que atacante Jeffinho deveria ter entrado no jogo mais cedo. “No segundo tempo o Botafogo deixou cair um pouco, e o Internacional encaixou melhor seu jogo. O Jeffinho até entrou bem, mas demorou a entrar, o Victor Sá não estava conseguindo oferecer superioridade ao Bustos, por mais que tenha conseguido segurá-lo. A sensação que se tinha é que o Inter podia até fazer o segundo gol nos minutos finais, tamanha a hesitação e o nervosismo do Botafogo”, explicou no Seleção Sportv.
Ao concluir o comentário, o jornalista fez uma ponderação, mas disse que o Botafogo está na briga pela Libertadores. “O time se coloca à frente, mas erra demais na frente e oferece o contra-ataque. O Botafogo está muito na briga pela Libertadores”, completou.
Jogo que encerrou a rodada complicou a vida do Botafogo no Brasileirão; veja
Com a vitória do Santos sobre o RB Bragantino na última segunda-feira (17), a rodada 32 do Brasileirão foi encerrada e o Botafogo caiu da nona para a décima posição. O resultado na Vila Belmiro dificulta a vida do Botafogo, que tem mais um concorrente brigando pela vaga na Copa Libertadores de 2023.
A posição perdida pelo Botafogo foi ocupada pelo Fortaleza, que venceu o América-MG no sábado (15) por 2 a 1. Assim, América-MG, Fortaleza, Botafogo e Santos estão na briga por uma vaga. As quatro equipes tem diferença de apenas dois pontos.