Comentarista não teve dó e criticou jogador do Botafogo: Veja o motivo
Durante o programa “Redação SporTV”, o comentarista Thales Machado criticou uma atitude de Gatito Fernández, goleiro titular do Botafogo na noite de ontem (28). Para ele, a ação não fez sentido ao que o Botafogo precisava:
“Chegou a momentos esquisitos no jogo, como o Gatito, que parece viciado em retardar jogo, em cera, sabe fazer bem quando o Botafogo precisa, em certo momento parecia estar atrasando jogo que o Botafogo precisava da vitória. Mesmo com um a menos, o Botafogo não buscou. Foi estranho porque Artur Jorge reclamou do pouco tempo de acréscimo, mas claramente, inclusive nos acréscimos, Gatito estava com pouca pressa para sair a bola. Depois da expulsão, o Botafogo desistiu de tentar o primeiro lugar, que facilitaria chance. Pode ser que dê Botafogo e Junior nas oitavas, aí tanto faz como tanto fez. Pode ser que esse jogo não signifique nada, mas pode ser que enfrente um Fluminense, um Palmeiras, um São Paulo”, frisou.
Botafogo foi mal segundo Thales
A maioria dos comentaristas, até mesmo do próprio Sportv, entenderam o modelo que Artur Jorge quis utilizar na partida. Thales, no entanto, não poupou o elenco e nem Artur Jorge de críticas e seguiu falando sobre o jogo:
“O jogo foi estranho do começo ao fim. Lendo a imprensa de Barranquilla, dava para perceber que o Junior também não estava tão interessado no jogo, porque joga no fim de semana contra o Millonarios, tem grande chance de chegar à final do Colombianão. Parece mais interessado nisso. Começou muito abaixo do que se costuma ver, embora não seja tão forte em casa, empatou os três. E o Botafogo, ainda que com time misto, com escalação surpreendente, foi bem no primeiro tempo. Conseguiu aproveitar o espaçamento entre as linhas, mas não fez o gol, faltou efetividade. No segundo tempo, o Botafogo piora um pouco até a expulsão do Diego Hernández, o jogo muda completamente. O Junior garantia primeiro lugar com 0 a 0, parecia com vergonha de atacar, o Botafogo não buscou a vitória, recuou”, completou.
Com o resultado “ruim”, o Botafogo volta para casa com a segunda posição do grupo e descobrirá no sorteio quem será seu adversário das oitavas de final. Quando se olha toda a trajetória do Fogão na competição, o resultado pode ser visto até mesmo como positivo por alguns. De um time praticamente eliminado, para uma classificação.