Comentarista não segue o bando e sai em defesa do John Textor
Arnaldo Ribeiro, comentarista do programa “G4”, do Bandsports, alinhou suas opiniões com as críticas de John Textor em relação ao uso do VAR no Brasil.
Ribeiro expressou sua preocupação com a forma como a ferramenta do árbitro de vídeo tem sido utilizada, destacando que a imagem sempre é manipulada, embora não necessariamente com má intenção. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Arnaldo Ribeiro concorda com John Textor sobre VAR: “Uso no Brasil é o pior”
Em suas declarações, Ribeiro ressaltou que a CPI do esporte muitas vezes se mistura a questões como apostas esportivas e o próprio VAR, levando a uma confusão de discussões. Ele sugeriu uma mudança de nome para o VAR, propondo “VER” ou “VUR”, enfatizando que o uso atual no Brasil é problemático e não eficaz para seu propósito original.
O comentarista destacou que a situação atual não se trata apenas de manipulação, mas sim do uso inadequado e surreal da ferramenta, evidenciando a necessidade de revisão e reformulação de seu emprego nos jogos brasileiros.
Essas críticas ecoam um debate contínuo sobre a eficácia e o impacto do VAR no futebol, especialmente em um contexto em que as questões de integridade e transparência no esporte estão cada vez mais em foco. Arnaldo Ribeiro acrescentou sua voz a esse debate, destacando a necessidade urgente de melhorias no sistema.
Próximos jogos do Botafogo:
- Fluminense (C): 11/6, 20h (de Brasília) – Brasileirão
- Grêmio (F): 16/6, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Athletico-PR (C): 19/6, 19h (de Brasília) – Brasileirão