Comentarista não pensa duas vezes e fala sobre o pênalti marcado contra o Botafogo: “Não daria”

Reprodução/Sportv

Botafogo e Fluminense empataram por 2 a 2 no Maracanã, no último domingo (23), em partida válida pela 33° rodada do Brasileirão. Em jogo eletrizante, o Glorioso deixou a vitória após tomar dois gols em pouco minutos e teve pênalti duvidoso marcado contra.

Para o comentarista André Loffredo, no programa “Bom dia Rio”, o Botafogo começou melhor, mas deixou tomar o empate e pode questionar pênalti marcado para o Fluminense. “O Botafogo saiu na frente, mas o Fluminense foi atrás para buscar após boas substituições do Fernando Diniz. Foi justo, embora o torcedor do Botafogo reclame de um pênalti que acho que pode ser questionado. O Fluminense foi um pouco melhor no comecinho, criando oportunidades, mas logo o Botafogo tomou o controle da partida e chegou ao gol com Eduardo, colocando o rival em posição complicada no fim do primeiro tempo”, afirmou o comentarista.

Ao analisar o segundo tempo da partida, Loffredo afirmou que Jeffinho é uma grande revelação do Botafogo e lamentou os gols tomados. “Começa o segundo tempo, o Botafogo já em velocidade, Jeffinho dispara e bate embaixo do goleiro Fábio, a torcida do Flu reclamou dele. É uma grande revelação o Jeffinho, o Botafogo encontrou um bom jogador. No pênalti, eu acho que já estava caindo, eu não daria o pênalti não. Matheus Martins entrou e mudou a partida, depois fez o gol de empate”, explicou Loffredo.

Para finalizar o comentário no programa matinal, o jornalista explicou que o resultado foi ruim para os dois times. “O Fluminense consegue resultado bom diante das circunstâncias, mas frustrante para torcedor que esperava vitória. Já o Botafogo também consegue empate que, pensando que o mando era do Fluminense, talvez fosse bom, mas abriu 2 a 0, também é frustrante para seu torcedor. Os dois ficam parados na tabela, no fim das contas o empate não foi bom para nenhum dos dois”, completou André Loffredo.

A importância do Botafogo na história do Brasil nas Copas; veja

Mesmo sem ter jogadores convocados para a Seleção Brasileira atualmente, o Botafogo é o clube que mais cedeu jogadores a seleção em Copas do Mundo. O Glorioso não deve perder o posto de primeiro lugar do ranking. São 47 jogadores convocados, contra 42 do São Paulo e 14 a mais que o Flamengo, que tem 33.

(1930-2022):

1º – Botafogo (47)

2º – São Paulo (42)

3º – Flamengo (33)

4º – Vasco (32)

5º – Fluminense (31)

6º – Corinthians (25)

7º – Palmeiras (24)

7º – Santos (24)

9º – Atlético-MG (12)

10º – Cruzeiro (11)

11º – Internacional (8)

11º – Grêmio (8)

13º – Portuguesa (6)

14º – Ponte Preta (5)

14º – São Cristóvão-RJ (5)

16º – Bangu (4)

17º – América-RJ (3)

18º – Ypiranga-SP (2)

19º – Americano-RJ (1)

19º – Athletico Paranaense (1)

19º – Guarani (1)

19º – Portuguesa Santista-SP (1)