Comentarista não mede palavras, elogia o Botafogo dá aviso sobre o futuro do clube

Reprodução/Botafogo

A vitória do Botafogo sobre o Boavista por 4 a 0 no último domingo (5) gerou ânimos na torcida alvinegra e trouxe comentários positivos para o clube. Na janela de transferências deste começo de ano o Glorioso foi tímido e contratou apenas três jogadores, sem fazer grandes investimentos financeiros.

O comentarista da ESPN, Renato Rodrigues, elogiou o modelo de negócio do Botafogo e afirmou que a principal janela de transferências é a do meio do ano. Em 2022 o Glorioso contratou peças importantes na segunda metade da temporada, como o atacante Tiquinho Soares.

“Esse é o time montado na janela do meio do ano passado. Muitos falam que o Botafogo está devagar em janeiro, e acho que faz sentido, porque já tem um time competitivo. Para subir um pouco mais de patamar é a janela do meio do ano, onde você vai repatriar um jogador que não está mais no meio de temporada… Não adianta ficar pagando salário alto agora, no meio do ano é que começa de verdade” disse Renato Rodrigues.

As palavras foram feitas no programa “Linha de Passe”, onde o comentarista elogiou o desempenho do lateral Fernando Marçal. “Marçal desde que chegou foi o melhor lateral-esquerdo do país, tem muita capacidade de construir, maturidade para fechar espaço, só jogou em nível muito alto. O Tiquinho sustenta, faz o time sair de trás. Tem Marlon Freitas, Gabriel Pires… Não acho que é um time para bater título, mas se adicionar um pouco mais no meio do ano, que é realmente quando precisa…”, afirmou o comentarista.

Tiquinho não quer nem saber e lidera ranking importante no Botafogo; VEJA

A goleada do Botafogo sobre o Boavista no domingo (5) diante do Botafogo por 4 a 0 colocou o atacante Tiquinho Soares como líder de participações em gols da equipe. Aos 32 anos, o jogador foi contratado na segunda janela de 2022 e teve o levantamento feito pelo portal Sofascore. Tiquinho balançou as redes em duas oportunidades.