Comentarista não mede palavras e fala sobre atacante procurado pelo Botafogo
O Botafogo está interessado na contratação do atacante Davidson Pereira para a sequência da temporada de 2023. O jogador de 32 anos foi escolhido o melhor jogador do Campeonato Chinês de 2022. A primeira proposta do Glorioso foi recusado, mas o clube mantém o jogador no radar.
Davidson trabalhou com o técnico Luís Castro no Vitória de Guimarães (POR) e a boa relação entre os dois pode influenciar na contratação. O comentarista Marcelo Raed, no programa “Tá na Área”, do SporTV, analisou a busca do Alvinegro pelo jogador de 32 anos.
“É um jogador de velocidade pelo lado. Desde que perdeu o Jeffinho, o Botafogo não tem esse jogador de velocidade pelo lado que faz o corredor pisando na linha lateral do campo para espaçar o jogo do técnico Luís Castro, como ele pedia para o jogador do lado esquerdo na temporada passada”, afirmou Raed.
“Com certeza ele foi monitorado por pessoas ligadas ao Luís Castro, porque ele teve uma boa passagem em Portugal e de lá foi para a Turquia. É um jogador mais de velocidade do que drible, do que de mudança de direção. Chegaria para compor elenco para essa vaga do Jeffinho que o Botafogo ainda não achou”, completou o comentarista.
Além de Davidson o Botafogo está atrás de outros jogadores para a temporada. O Glorioso sondou o atacante Ademir, do Atlético-MG, e de Luciano Juba, do Sport.
O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (27), diante da Portuguesa, no Raulino de Oliveira, pela Taça Rio, às 20 horas.
Resende pode receber “presentão” do Botafogo
O Botafogo deve emprestar diversos jogadores para o Resende, para a sequência da temporada de 2023. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o Campeonato Brasileiro de Aspirantes não vai mais ser realizado e o time B ficou sem calendário.
O primeiro jogador a sair nas próximas semanas deve ser Caio Vitor, meia-atacante que veio do Volta Redonda e recebeu proposta do Vitória, da Série B do Brasileiro. O Botafogo ajusta os termos do empréstimo e quer colocar cláusulas que permitam o retorno do jogador caso solicitado.