Comentarista não mede palavras e fala da temporada do Botafogo
Sonhando com vaga na Libertadores, o Botafogo enfrentou o Athlético-PR na 38° rodada do Brasileirão e saiu derrota por 3 a 0. Com o revés, o Glorioso não conseguiu o objetivo final e vai disputar a Sul-Americana em 2023. No programa “Bom dia Rio”, da TV Globo, o comentarista André Loffredo fez uma avaliação da primeira temporada da SAF do Botafogo.
No comentário, Loffredo comentou que o Furacão mandou na partida, sem deixar chances para o Botafogo. “Não foi um bom dia, foi um pouco frustrante. O Botafogo chegou com boas possibilidades de ir à Libertadores, precisava vencer o Athletico-PR, era difícil, não conseguiu. Pouco teve chances. Está fora da Libertadores, vai para a Sul-Americana. O Athletico mandou na partida, teve bola do Terans na trave, Perri teve participação relevante. Muita gente nos bares torcendo pelo Botafogo nas ruas do Rio, todos se frustraram”, disse Loffredo.
Apesar da lamentação por não conseguir a vaga na Liberta, Loffredo ressaltou que foi a primeira do clube depois de retornar da Série B. “O final é um pouco frustrante, mas a participação boa e a colocação, se levarmos em consideração que estava voltando da Série B em reformulação, Ok. Frustrou um pouco o torcedor na reta final, mas caminhou para voltar a fazer exibições como o torcedor merece”, explicou o jornalista.
Para concluir o comentário, o jornalista dos canais globo pediu a continuidade do treinador Luís Castro. “É positivo porque tem continuidade do Luís Castro, fez duas reformulações, na segunda a equipe foi se encontrando, com jogadores relevantes, parece uma boa equipe. Com bons reforços, vai ter sucesso”, concluiu.
Luís Castro revela o erro crucial do Botafogo na derrota para o Athletico
No último domingo (13) o Botafogo encerrou a temporada de 2022 com derrota impactante para o Athlético-PR por 3 a 0 na Arena da Baixada. O revés tirou as chances do Glorioso de conseguir classificação para a Libertadores de 2023. Na entrevista coletiva pós jogo, o treinador Luís Castro comentou as razões da derrota.
O treinador comentou como o Botafogo controlou momentos do jogo e depois colocou tudo a perder. “Os primeiros 20 minutos foram bons, controlamos o jogo, mas depois não conseguimos mais achar oportunidades de gols. Até os 20 minutos a gente tinha uma boa união entre Jeffinho, Tiquinho e Marçal, estávamos conseguindo criar o jogo por ali, mas o (Athletico) Paranaense se fechou, começaram a nos bloquear, e começaram a ganhar bolas que nos fizeram ficar desequilibrados no momento ofensivo deles”, explicou Luís Castro.