Comentarista não mede palavras e detona escalação de Luís Castro na derrota para o Cuiabá
A derrota do Botafogo para o Cuiabá na última terça-feira (1) pela 35° rodada do Brasileirão gerou críticas ao técnico do Glorioso. A escalação de Luís Castro foi detonada por jornalistas e comentaristas no programa “Seleção SporTV”.
Para Camila Carelli, comentaristas do canal SporTV, houve um erro de estratégia do Botafogo para o último confronto. “Você não acha que jogar com quatro atacantes contra um um time no 3-5-2 foi uma escolha errada? Porque até atacou bastante, mas deixou muito espaço no meio para os volantes cobrirem. Tinham muitos jogadores do Cuiabá no meio. O primeiro gol nasceu assim, o Tchê Tchê foi tentar um bote na frente, saiu o contra-ataque”, explicou Carelli no Seleção SporTV.
A comentarista chamou a atenção de Luís Castro para a desorganização da equipe depois de tomar os gols. “No segundo tempo, o Luís Castro bota mais um jogador no meio para usar mais os laterais e pontas. Mal tem tempo para ver se funciona, leva o segundo gol. A torcida se desmotiva com time que perdeu boas chances. Uma questão, talvez mais preocupante, foi que sentiu demais o segundo gol, se desorganiza, é uma resposta muito ruim. No primeiro tempo jogou bem, leva gol banho de água fria, tem chances, volta com mudança e leva segundo gol. É enredo normal de jogo de futebol, o preocupante é que depois não reage”, disse a jornalista.
Apresentador do programa, André Rizek lembrou da campanha ruim que faz o Botafogo no estádio Nilton Santos. “Os pecados foram perder do Goiás, Avaí e a de ontem. Três em nove derrotas. Mas entra que não consegue vencer jogos porque foi em casa, com a força da torcida. Tem poucas histórias marcantes em casa”, concluiu Rizek.
Tiquinho Soares vive uma situação inesperada no Botafogo
A derrota do Botafogo para o Cuiabá na última terça-feira (1) por 2 a 0 agravou o jejum de gols do atacante Tiquinho Soares pelo Glorioso. O jogador não vem conseguindo balançar as redes mesmo com os bons resultados da equipe no Brasileirão.
O centroavante está sem marcar gols há quatro rodadas pelo Botafogo e vive o maior jejum desde que chegou ao clube na última janela de transferências, em agosto. A expectativa do treinador Luís Castro e da torcida do Fogão é que o jogador volte a marcar nas últimas três rodadas do Brasileirão.