Comentarista não mede palavras e detona comportamento de Luís Castro contra o Fluminense
Depois do empate por 2 a 2 diante do Fluminense no último domingo (23), o técnico do Botafogo, Luís Castro foi alvo de críticas. Para o comentarista da ESPN, Eugênio Leal estranhou a estratégia do treinador, que vencia por 2 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo.
Para o comentarista, a decisão de Luís Castro em não usar as cinco substituições na partida foi bem duvidosa. “Tem uma questão em cima do técnico, Luís Castro. O Botafogo faz apenas duas alterações, tem cinco possibilidades de substituir. Vê seu time sendo pressionado, o Fluminense crescendo, termina só com duas mudando, podendo colocar três jogadores, com os titulares dando sinais claros que não estavam aguentando o jogo. É difícil para o torcedor interpretar. Tem que mexer o elenco, rodar. Por exemplo, o Patrick de Paula não estava jogando, não vinha jogando. No final, busca-se fôlego, alguém que lute um pouco mais, pode adaptar. E ele não mexeu”, comentou Eugênio Leal.
Presente no programa, o jornalista Mario Marra afirmou que o Botafogo podia ter vencido a partida, mas deixou a vitória escapar pelas mãos. “O Botafogo vem fazendo um segundo turno muito honesto, muito legal, especialmente nos jogos fora de casa. Tem aprendido a jogar com os adversários, com o que eles oferecem. Foi um jogo jogado, o Botafogo entendeu a velocidade, o jeito de parar o Fluminense. Dá a sensação de que perdeu ponto”, comentou Marra, da ESPN.
Na próxima quarta-feira (26), o Botafogo enfrenta o RB Bragantino, às 19h30, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 34° rodada do Brasileirão. Com 44 pontos, o Glorioso é o décimo primeiro colocado no campeonato brasileiro.
John Textor não pensa duas vezes e rasga elogios a jogador que voltou a atuar pelo Botafogo; veja
Maior contratação da história do Botafogo, o volante Patrick de Paula voltou aos campos depois de três meses e recebeu elogios de John Textor. No empate contra o Fluminense, Patrick foi escolhido pelo treinador Luís Castro para atuar no meio de campo do Alvinegro.
Pelo Twitter, John Textor elogiou a atuação de Patrick de Paula. O empresário norte americano respondeu um comentário e parabenizou o retorno do volante. “Patrick jogou muito bem… Fora do time por meses, tendo de superar uma aflição desafiadora, e voltar à forma para estar pronto para lutar pelo Botafogo contra um grande adversário. Ele executou o plano de jogo que lhe foi entregue lindamente e estamos muito felizes de que esteja de volta. Obrigado P!”, disse o acionista majoritário da SAF.